Romana Isabel Brázio Valente Pinho

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
04/02/2014 (10 anos, 2 meses, 21 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:
É Doutora (2012) e Mestre (2005) em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, instituição na qual também se licenciou (2000) e bacharelou (1998). Pesquisadora associada e membro integrado do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, atua nas áreas da Filosofia Contemporânea (com ênfase em Pensamento Português e Brasileiro, Epistemologia e Filosofia Francesa) e da Filosofia da Educação e Ensino de Filosofia. Pertence ao GT ?Filosofia Contemporânea de Expressão Francesa? da ANPOF. Atualmente é professora de Filosofia da Educação na Universidade Federal de Uberlândia e professora no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Uberlândia. Para além dos livros "Religião e Metafísica no pensar de Agostinho da Silva" (2006) e "O Essencial sobre Agostinho da Silva" (2006), publicou igualmente outros estudos em vários periódicos e obras nacionais e internacionais. (Texto informado pelo autor)
Unidade Organizacional:
Endereço: