Nuno Manna Nunes Côrtes Ribeiro

Titulação:
Doutorado
Data de ingresso:
30/01/2019 (5 anos, 2 meses, 21 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Formação:

Professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia, integrante do núcleo de Educação, Comunicação e Tecnologia e docente no curso de Jornalismo. Doutor em Comunicação Social pelo PPGCOM da UFMG, na modalidade Doutorado Sanduíche pela Columbia University com bolsa Capes. Mestre e bacharel em Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo) pela mesma universidade. Seus trabalhos de pesquisa e docência envolvem o jornalismo e, em perspectiva interdisciplinar, a ficção literária e audiovisual, com ênfase nos processos narrativos. Dedica-se a questões relacionadas à história e à cultura na interlocução entre comunicação, saber e poder. Autor dos livros "Jornalismo e o Espírito Intempestivo" e "A tessitura do fantástico". É jornalista, colaborador da revista Piauí, entre outras publicações.

Endereço:
Campus Santa Mônica - Bloco Bloco 1G - Sala 130