Ana Paula de Moraes Teixeira

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
18/03/2021 (3 anos, 11 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Doutora pelo Programa de Ciências da Comunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) e Mestrado em Educação Escolar (2001) pela mesma Universidade (Campus Araraquara). Foi docente e coordenadora do curso de Jornalismo no Centro Universitário de Votuporanga de 2002 a 2008. Também atuou como docente horista no Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (IMES/FAFICA) e no Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP). Além dos cursos de Jornalismo,ministrou aulas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Webdesign. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão. Atualmente é docente nos cursos de Pós-Graduação do Centro de Estudos de Pessoal, escola de formação e aperfeiçoamento em Ciências Humanas do Exército Brasileiro. Em pesquisa atua principalmente com os seguintes eixos: Jornalismo; Filosofia da Comunicação, Educomunicação; Metodologia (Metáporo), Teorias da Comunicação. Após dez anos de trabalho com ensino militar, iniciou, em 2017, pesquisa sobre Estudos Estratégicos e Defesa, com ênfase em Operações de Informações, Operações Psicológicas e Comunicação estratégica aplicada às operações militares. (Texto informado pelo autor)

Endereço:
Campus Santa Mônica - Bloco Bloco 1G