V CONGRESSO DE PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E I ENCONTRO DE PESQUISADORES EM PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR

No período de 15 a 18 de novembro de 2017 será realizado o V Congresso de Psicopedagogia do GEPPE/UFU, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Missão Sal da Terra.

O evento é realizado bianualmente desde 2009, compondo o calendário de eventos acadêmicos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia, (FACED/UFU); buscando compartilhar o saber psicopedagógico; favorecendo a investigação científica na área, bem como o contato entre pesquisadores.

Para contemplar o ser aprendente em sua complexidade biopsicossocial, possibilitando uma abordagem sistêmica, foram elencados eixos temáticos pautados nas interfaces da psicopedagogia com diferentes campos do conhecimento. Dessa forma espera-se abordar a práxis psicopedagógica subsidiando os saberes e as práticas de professores, pedagogos, psicopedagogos e demais profissionais que atuam como mediadores do processo de construção do conhecimento.

Partindo do pressuposto de que aprender é inerente a constituição do humano, o atual contexto oferece muitos desafios mediante a diversidade, heterogeneidade e complexidade que caracterizam a sociedade e mais especificamente, a sala de aula. Negligenciar as demandas emergentes implica em efetivar equívocos históricos, como homogeneizar, estigmatizar e excluir.

O V Congresso de Psicopedagogia Escolar visa contribuir com quem busca ensinar e com quem busca aprender. Dessa forma, promove o encontro dialógico de profissionais/estudiosos, tendo como referência o sujeito aprendente.

LINK PARA INSCRIÇÕES NO EVENTO: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=279​

Arquivos:
Periodo: