Acontece

Rodas de conversa: Escolarização de estudantes com autismo - Realidades e desafios

Publicado: 16/08/2022 - 15:43
Última modificação: 23/03/2023 - 17:26

A atividade de Extensão será realizada, presencialmente, entre os meses de setembro a dezembro de 2022, com encontros quinzenais (cronograma em anexo), abordando a realidade e desafios da escolarização de crianças com autismo da cidade de Uberlândia. A atividade se justifica pelo aumento significativo de diagnósticos de autismo impactando, assim, na maneira como as escolas recebem estes estudantes e atendem suas necessidades educacionais.
A atividade objetiva possibilitar, aos participantes, exporem suas experiências enquanto profissionais da educação que atendem tais estudantes, refletir sobre a realidade encontrada na rede educacional e buscar possíveis soluções para os desafios encontrados.

A coordenação do projeto está a cargo da Profª Drª Valéria Peres Asnis, docente da FACED e coordenadora o Grupo de Estudos e Pesquisas em Transtorno do Espectro do Autismo – GEPTEA, vinculado ao GEPEPES - Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional da FACED/UFU.

Público-alvo: Professores, pesquisadores, estudantes e interessados.

Número de vagas: 50

Inscrições: de 22 de agosto a 09 de setembro de 2022

Link para inscrição: https://forms.gle/QE4iwVWq7zCy2n87A

Local dos encontros: auditório 50 G do Campus Santa Mônica